domingo, 14 de fevereiro de 2010

Um esclarecimento

Porque uma chamada de atenção me foi feita, acrescento o porquê da mudança de Blogue dos escritos de "Gin Quanto Baste", para Blogue próprio. http://ginquantobaste.blogspot.com

A escrita irá traçar o que se passou na realidade, sem esconder nada de nada, nem nas palavras ao tempo empregues pela gente moça no serviço militar... vai existir de tudo um pouco, só não vou escrever sobre sangue e muito pouco sobre morte, mas existirá sexo a sobrar, álcool que um toma mas que embebedava dez.

Irá existir algum calão português e gíria popular grosseira, que na altura, a rapaziada de caserna falava... quando não entender uma frase ou palavra, anote e passe ao e-mail, também pode recorrer ao google para encontrar algum significado para o calão português.

Nos próximos escritos será a chegada à Beira, Moçambique, é aí que começa verdadeiramente uma longa história de dois anos, que não deixam saudades mas sim uma carimbada indelével em envelope branco quase imaculado.

Logo na primeira noite africana Carlos tem o primeiro contacto com a realidade humana que o vai envolver. O clima por aquelas bandas é quente, diria tórrido.

Não existem pesquisas para estes escritos, são relatos verdadeiros que ficaram gravados na memória do personagem principal, são alguns dos momentos que circunscreveram um mancebo dos 22 aos 24 anos.

2 comentários:

Celina disse...

AMIGO, BOA TARDE, ESTOU ACOMPANHANDO O SEU BLOG ESTOU GOSTANDO DA NARRATIVA PARECE SER UMA PARTE DE SUA VIDA, CREIO EU. UM ABRAÇO FRATERNO DA AMIGA. CELINA.

Paula Barros disse...

Vou acompanhar com certeza, estou atrasada na leitura,mas vou conseguir acompanhar.

Os relatos que já li me emocionaram mais ainda por serem fatos vivenciados.

abraços